sexta-feira, 23 de março de 2018

 

5 dicas para escrever melhor

É um pouco desesperador quando temos que escrever e não temos ideia de como começar ou se estamos fazendo de forma correta. Por isso separamos pequenas dicas que podem te auxiliar na hora de montar seu próximo texto. Confira:



1. Leia muito e de tudo
Esta é a dica que mais se ouve quando estamos procurando formas de escrever melhor, mas é porque esta é infalível. Leia de tudo, livros, revistas, jornais, blogs, livros didáticos, etc. Varie seu estilo, procure estilos diferentes de leitura. Além de aprender mais, isso vai te inspirar.

2. Escreva sobre o que tiver vontade
Separe um tempinho para escrever sem compromisso algum. Uma das formas mais legais de fazer isso é criando um diário, onde dá pra escrever sobre o seu dia ou sobre seus pensamentos. Mas se você for o tipo de pessoa que não tem paciência pra ficar atualizando diário, separe um caderninho pra escrever sobre as coisas que gosta e criar historinhas.

3. Não caia no tédio, seja simples
Foi-se o tempo em que palavras difíceis deixavam o texto mais bonito, hoje em dia com as formas rápidas de comunicação, as pessoas não tem mais tanta paciência para ficar interpretando textos difíceis. Então seja simples e objetivo, seu texto ficará mais interessante.

4. Escreva corretamente na internet
Apesar de não ter muito compromisso com a forma certa de escrever quando se está na internet, é bom sempre tentar escrever corretamente. Isso pode refletir quando você for montar alguma redação ou qualquer outro texto. Cuidado com as abreviações, algumas coisas não tem necessidade de serem abreviadas.

5. Exercite a pontuação e acentuação
Saber colocar as vírgulas e pontos nos lugares certos é essencial para que a leitura do texto seja fluída. Preste bem atenção na acentuação, a falta de acentos pode prejudicar toda a estrutura de um texto, por isso treine bastante e sempre revise o que escreveu antes de dar como finalizado.

Um comentário: